Comunicação em Tempo Real

Agora clientes, fornecedores, funcionários e parceiros podem se comunicar de maneira rápida e segura com o CommuniGate Pro. Durante muito tempo as empresas estiveram limitadas à comunicação interativa utilizando apenas os arcaícos sistemas de telefonia. Ainda é comum encontrar grandes empresas onde os antigos meios de comuncação deixam a comunicação truncada e ineficiente. Com o CommuniGate Pro, a comunicação acontece de maneira rápida e fluída dando aos usuários diversas possibilidades de interação: mensagem instantânea, voz e vídeo que por sua vez podem estar integradas com o email ou até mesmo um site na Internet.

Conheça as ferramentas de comunicação em tempo real do CommuniGate Pro e saiba como turbinar a produtividade da sua empresa e aumentar a qualidade do atendimento aos clientes.

Mensagem Instantânea: agilidade e objetividade.

Sua equipe a um clique de distância. Alcance a sua equipe inteira enviando mensagens de texto para grupos ou para cada pessoa individualmente. Ao invés de puxar o telefone do gancho, discar e esperar para ser atendido, envie uma mensagem direta e obtenha suas respostas rapidamente. Além dessa agilidade é possível criptografar toda comunicação, garantindo a integridade da comunicação. Agregue a comunicação ágil e objetiva ao dia a dia com a Mensagem Instantânea.

O CommuniGate Pro trabalha com os protocolos SIP e XMPP para mensagens instantâneas e é compatível com diversos programas como Windows Messenger 5.1 (SIP client), Trillian, Pandion, Pigdin, Pronto!, iChat e outros softwares compatíveis com os standards XMPP e SIP Simple.

Mensagem Unificada: correio de voz e email trabalhando juntos para você.

O email tornou-se indispensável e com o CommuniGate Pro ele ganhou novas funcionalidades. Agora o correio de voz que atende suas ligações manda as mensagens para o seu email, assim você não precisa mais procurar pelos seus recados, você recebe o correio de voz no seu email em uma mensagem com um arquivo de audio anexado.
Veja o exemplo do Peter, gerente de produtos de uma grande indústria farmacêutica, ele fica muito tempo fora do escritório ou em reuniões, antigamente suas mensagens de voz se perdiam no dia a dia atarefado. Hoje o Peter usa o seu iPhone 3G para receber automaticamente os seus emails. Na sua Caixa de Entrada recebe mensagens com o correio de voz indicando o número de telefone, horário e um arquivo de aúdio com o recado. Dessa maneira, o Peter nunca perde um recado e está sempre à frente das demandas da sua equipe. 

SIP Proxy: Agora seu ramal está na Internet.

A telefonia é um dos alicerces da comunicação de negócios, o problema é que a tecnologia em uso na maioria das empresas já tem quase 40 anos de idade, esse é o velho PABX.

No conceito original o ramal é um ponto de onde o usuário pode fazer e receber chamadas DENTRO da própria empresa, isso significa que o uso do ramal de um PABX convencional está limitado a funcionalidades básicas e a localização da central telefônica.

Com o CommuniGate Pro basta dizer onde quer receber suas ligações: no seu Smartphone, Celular, Computador, telefone IP, telefone fixo ou no ramal do seu PABX antigo. O CommuniGate Pro é capaz de encaminhar as suas chamadas pelo caminho mais econômico e desde que haja um caminho pela rede corporativa, pela Internet ou por uma rede de celular o CommuniGate Pro é capaz de encontrar.

Com seu perfil de comunicação você é capaz de determinar quais ligações devem ser encaminhadas para seu celular ou seu correio de voz. Pode ainda gravar mensagens no seu correio de voz e distribuí-las para a sua equipe por email.

Audio e Video Conferência: Sala de Reunião Virtual.

Colocar as pessoas da sua equipe, ou as pessoas envolvidas em uma negociação juntas na mesma sala é sempre um desafio. O CommuniGate Pro é capaz de aproximar as pessoas encurtando as distâncias e simplificando o dia a dia, utilizando salas de reuniões virtuais através de audioconferência ou videoconferência.

Crie um número ilimitado de salas de audioconferência com o CommuniGate Pro e distribua convites para os participantes ingressarem através de um número telefônico convencional, via softphone ou celular. Utilizando o Pronto! você pode simplesmente “arrastar” com o mouse os participantes (contatos) para sua sala de reuniões e o CommuniGate Pro inicia as ligações para cada um deles e os coloca na conferência.

Não importa se seus contatos estão no celular, na Internet ou em outros países/localidades, o CommuniGate Pro se encarrega de encontrá-los utilizando sempre a rota de menor custo.

Através da interface de gerenciamento de conferência do Pronto! o líder da conferência pode controlar os participantes ativando ou desativando seus microfones e podendo até mesmo desconectar um determinado participante.
Com softphones como Eyebeam ou Polycom® PVX™ Desktop Video Conferencing a realização de videoconferências é tão simples como uma chamada telefônica. No caso de videoconferência o número de participantes em uma conferência será limitado pela capacidade dos equipamentos dos usuários (notebooks, telefones com vídeo, outros dispositivos) e pela banda de Internet disponível.

PBX IP PABX IP: o melhor amigo do seu bolso

Não importa se você já possui um PABX, precisa expandir seu antigo, ou adicionar novas facilidades, você precisa do CommuniGate Pro.
Com o CommuniGate Pro os usuários ganham correio de voz integrado ao email, audioconferência com número ilimitado de participantes, atendimento automático, fila de chamadas, entre outras funcionalidade.
E o mais importante, CUSTO ZERO em ligações entre filiais e representantes ligados ao CommuniGate Pro via Internet.

A Economia não para por aí: assinando um provedor VoIP você será capaz de realizar ligações interurbanas com custos até 70% mais baixos que os praticados pelas principais operadoras.

O PBX IP do CommuniGate Pro permite a criação de diversas centrais de atendimento com URAs e regras distintas no mesmo servidor.

Confira a lista de algumas das funcionalidade do PABX IP do CommuniGate Pro:

  • Suporte a múltiplas empresas em um mesmo servidor (multi tenant)
  • Suporte ao protocolo SIP
  • Suporte aos codecs G.711, G.723.1, G.726 e G.729
  • Transferência com Consulta
  • Transferência sem Consulta
  • Atendimento Automático Global (URA Programável)
  • Atendimento Automático  do Usuário (Menu Pessoal de Atendimento)
  • Bloqueio de Chamada de entrada e saída
  • Cadeado eletrônico
  • Captura de Chamadas (Individual ou em Grupo)
  • Chamada em Espera
  • Chefe-Secretária comunicação entre o chefe e a secretária
  • Conferência - Serviço por Ramal e por Grupo
  • Correio de Voz
  • Desvio de Chamadas
  • Discagem Abreviada Global (*4N)
  • Discagem Abreviada Individual  (*5N)
  • Discagem por Nome
  • Discagem rápida Individual  (numero de 0 a 9)
  • Discriminação de ligações LDN, LDI, Local, a Cobrar, prefixos telefonicos Celulares e Serviços Especiais
  • Encaminhamento de Correio de Voz para e-mail
  • Estacionamento de chamada Global
  • Estacionamento de chamada em grupo
  • Estacionamento de chamada pessoal
  • Grupo de Busca
  • Grupo de Ramais
  • Identificação do Chamador: Permite a identificação do chamador antes do atendimento da chamada pelo operador, o que possibilita a priorização de clientes preferenciais, por exemplo. Também conhecida por suas denominações em inglês: Caller ID e ANI (Automatic Number Identification).
  • Identificador de Chamada
  • Música em Espera (Global/Grupo / Individual)
  • Não Perturbe
  • Redirecionamento baseado em regras
  • Roteamento de chamada
  • Serviço Noturno
  • Siga-me (Interno e Externo) com condicional para ocupado e não atende
  • Manipulação de dígitos, análise númerica e seleção de roteamento
  • LCR - Rota de Menor Custo - Análise de roteamento da chamada em função de parâmetros pré estabelecidos
  • Transmissão de DTMF (Inband, INFO, RFC2833)
  • Black list - números proibidos (Por Grupo / Global / Usuário)
  • White list usuário só disca para números LISTADOS (Global/Por Grupo/ por usuário)
  • Serviço de Despertador
  • Serviço de Chamada Agendada
  • Serviço de Clique para Chamar
  • Ocupação de linha específica
  • Pêndulo (Alternar entre duas ligações)
  • DISA Sigla em inglês para Direct Inward Station Access ( Acesso Direto de Estação por Canal Interno). Recurso de sistemas de telefonia (geralmente PABX) que permite a chamadores externos entrar no sistema e, mediante identificação por senha, fazer chamada usando as linhas da empresa.
  • DDR - Discagem Direta a Ramal
  • DAC - Distribuição Automática de Chamadas
  • Geração de CDRs para tarifação

Aplicações de Convergência

Pronto!: Convergência no seu navegador

Talvez o melhor exemplo do que é possível ser alcançado com uma comunicação de fato integrada é o que a CommuniGate Systems desenvolveu no Pronto! o primeiro cliente web de comunicação unificada do mercado.
O Pronto! integra email, calendário, catálogo de endereços, arquivos compartilhados, mensagem instantânea, softphone, audioconferência, leitor de RSS, tocador e biblioteca  multimídia (vídeo e audio) em um único cliente que roda em navegadores em múltiplas plataformas (Windows, Mac, Linux, Firefox, IE, Safari).

O Pronto! foi desenvolvido em flash/flex utilizando a API (interface de programação) XIMSS que é uma exclusividade do CommuniGate Pro. Com o XIMSS os programadores podem interagir com o CommuniGate Pro utilizando simples comandos XML para agendar compromissos, enviar mensagens instantâneas, ou fazer ligações.

Confira a apresentação do Pronto!: http://www.communigate.com/enterprise/pronto.html

Segurança & Criptografia

Session Border Controller (SBC)

A segurança é um dos alicerces do CommuniGate Pro que possibilita um controle granular dos recursos disponíveis para os usuários a partir da Internet ou da rede da empresa. Normalmente os fornecedores de sistemas VoIP ou PBX IP recomendam aos seus clientes a aquisição de outros componentes que lidam com as questões de segurança, no caso do CommuniGate Pro, já faz parte do produto o Session Border Controller. Esse sistema permite que os administradores protejam suas redes e recursos e monitorem em tempo real o tráfego de comunicação em suas redes disciplinando o acesso e corrigindo falhas de maneira pró ativa. Com o Session Border Controller seu sistema de comunicação estará protegido dos hackers e de outras pragas virtuais.

Criptografia: SRTP & ZRTP

Assegurar o sigilo nas comunicações é uma das principais preocupações na comunicação corporativa, e o CommuniGate Pro atende essa demanda permitindo que o tráfego de voz, email e mensagem instantânea seja criptografado.

A criptografia do tráfego de voz requer a utilização de dispositivos (telefones ip ou softphones) compatíveis com os standards SRTP e ZRTP.

SRTP – A comunicação deverá ser estabelecida entre dois dispositivos que possuam a funcionalidade SRTP. Já estão homologados softphones com essa capacidade. Além dos terminais com a funcionalidades de SRTP é necessário a aquisição de certificados de segurança de uma entidade como Thawte, Verisgn ou Certisgn para CommuniGate Pro.
http://tools.ietf.org/html/rfc3711

ZRTP – O ZRTP é uma proposta de melhoria do SRTP elaborada pelo inventor do software PGP (esse é o standard para criptografia de mensagens de correio eletrônico). A abordagem de Phill Zimmermann se diferencia do SRTP por garantir a privacidade sem a necessidade de certificados de uma autoridade certificadora, isso garante que a chave de criptografia estará protegida em qualquer circunstância, estando livre até mesmo da possibilidade de uma interceptação por agências governamentais, que em outros casos podem ter acesso as chaves de criptografia geradas por entidades certificadoras.
http://tools.ietf.org/html/draft-zimmermann-avt-zrtp-11

ZAP: Zoris Advantage Pack

Ao adquirir suas licenças de CommuniGate Pro sua empresa pode optar pela assinatura do Zoris Advantage Pack (ZAP). ZAP é uma assinatura anual de software que inclui a licença dos aplicativos desenvolvidos pela equipe da Zoris.

A Zoris desenvolve aplicações voltadas para a comunicação integrada baseadas no CommuniGate Pro e na sua interface de programação (API) XIMSS, são ferramentas que complementam e se integram ao CommuniGate Pro. Durante a vigência da assinatura, o cliente tem acesso à todas as atualizações e novas versões dos aplicativos que integram o ZAP. Confira abaixo algumas das funcionalidades das aplicações que integram o ZAP.

Apenas os clientes que adquirem as licenças do CommuniGate Pro da Zoris estão qualificados para adquirir o Zoris Advantage Pack. É necessário possuir licenças do CommuniGate Pro dentro do período de cobertura da manutenção do software.

TalkThru: Um clique para falar com seus internautas!

Adicione um canal de voz para que qualquer internauta possa, a partir do seu website, entrar em contato com sua empresa. Com apenas um clique os internautas que visitam seu site podem falar em viva voz com sua empresa, sem tirar o telefone do gancho, usando apenas o seu headset o visitante pode tirar dúvidas sobre um produto ou serviço e fechar negócio imediatamente.

O funcionamento do TalkThru é muito simples e para ativá-lo basta incluir um link na sua página web. Ao clicar nesse link o usuário instalará o nosso plugin para poder fazer ligações via navegador para sua empresa. Após a instalação do plugin basta clicar no botão do TalkThru e o usuário será conectado a um telefone fixo ou ramal IP da sua empresa.

O TalkThru requer que o usuário possua placa de som (microfone e fones de ouvido) e tenha instalado Windows XP/2000/2003/Vista ou MacOSX 10.4 ou superior.

Teste o TalkThru agora mesmo!

FlexPBX: Economia, Agilidade e Flexibilidade em harmonia

O FlexPBX é uma aplicação de roteamento/provisionamento para o PBX IP do CommuniGate Pro. O FlexPBX é especialmente útil para empresas que possuem múltiplas localidades e desejam implementar uma estrutura de roteamento de chamadas flexível determinada por critérios como números de origem e destino, expressões regulares e outros critérios associados a grupos e diferentes gateways.

Outro benefício é a possibilidade de bloqueio de números de destino e números de origem criando listas de exclusão individuais, por grupo ou globais. Todas essas funcionalidades são acessíveis a partir de uma interface web eficiente e elegante.

Mobile ID: Verificação de Identidade On Line

MOBILE ID pode incrementar a segurança no processo de inscrição, cadastro ou acesso de usuários na Internet. Por exemplo: ao comunicar a senha de inscrição em uma chamada para o telefone celular do usuário a senha de cadastro jamais passou pela Internet e o usuário cadastrado pode ser localizado no número de telefone que o mesmo forneceu. Essa aplicação de convergência melhora a segurança no processo de cadastro ou confirmação de ordens de compra, reduzindo drasticamente as vulnerabilidades existentes e principalmente impedindo que os piratas virtuais estejam protegidos pelo anonimato.

O Mobile ID pode realizar dois tipos de confirmação de identidade:

Criação de uma nova senha:

  • O usuário preenche na Web formulário com os campos de Nome, email e seu telefone celular.
  • Após o preenchimento, o usuário deve clicar no botão confirmar e o serviço Mobile ID irá chamar o número de celular informando seu novo PIN Number.
  • Ao término da ligação a janela do Browser carregará nova página solicitando a inserção do PIN Number que foi vocalizado na ligação de celular.
  • Caso o PIN Number esteja correto o Mobile ID confirma para o website a identidade do usuário e o navegador recebe permissão para ingressar na área restrita do WebSite

Confirmando senha existente:

  • O usuário preenche na Web formulário com os campos de Nome, email, PIN Number de até 9 dígitos e seu telefone celular.
  • Após o preenchimento, o usuário deve clicar no botão confirmar e o serviço Mobile ID irá chamar o número de celular cadastrado solicitando a digitação do PIN Number.
  • Caso o PIN Number esteja correto o Mobile ID confirma para o website a identidade do usuário e o navegador recebe permissão para ingressar na área restrita do WebSite

Saiba mais sobre o Mobile ID aqui.